Charles F. Drayton

Charles F. Drayton

Bacharel em Economia, detentor de um Mestrado em Finanças pela Universidade Western Ontario do Canadá, radicado em Richardson, Texas, é o vice-presidente da Network Marketing & Business Development, da linha de negócios da Wireless Networks. Ele também é membro do Board of Directors da Netas, uma subsidiária majoritária da Wireless Networks na Turquia.

Integrou-se à Nortel Networks no Canadá em novembro de 1983, tendo anteriormente trabalhado na Ford Motor Company por 6 anos. Ele tem sido indicado para vários cargos executivos nas áreas de finanças, marketing, operações e gerenciamento em geral. Foi designado vice-presidente e Gerente Geral da Data Networks, em janeiro de 1991. Em julho de 1992 foi transferido para Frankfurt, Alemanha como vice-presidente da Northern Telecom Europa. Em abril de 1995 foi apontado presidente da Nortel Dasa GmbH, numa joint venture com a Daimler-Benz Aerospace. Em julho de 1996 mudou-se para Richardson quando assumiu o cargo que hoje ocupa.

É encarregado de negócios estratégicos, gerenciamento de marketing e portfolio bem como assuntos relacionados à infra estrutura de telefonia móvel global da Nortel Networks. Como tal ele está estreitamente envolvido com planejamento de investimento em tecnologia e desafios associados à rápida evolução das demandas dos serviços em telecomunicações. Sua experiência lhe confere uma perspectiva global da indústria das telecomunicações e das tendências que determinam as exigências do consumidor do futuro.

Retorna